Etiquetas

23 de setembro de 2017

FÁTIMA, COVA DA IRIA, VALINHOS, VIA SACRA

FÁTIMA

 

BASÍLICA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO



Fátima
Santuário de Fátima
A história de Fátima está associada a três crianças (os pastorinhos de Fátima): Lúcia e seus primos, Francisco Marto e Jacinta Marto, que em 13 de Maio de 1917, quando estavam a pastar as suas ovelhas na Cova da Iria, testemunharam a aparição de uma senhora de branco.


Santuário de Fátima
Largo do Santuário

A senhora, mais tarde referida como Senhora do Rosário, aparentava ter sido enviada por Deus com uma mensagem: rezar, penitenciar e consagrar. Ela visitou os pastorinhos, aparecendo-lhes todos os dias 13 entre maio e outubro de 1917. A última aparição ocorreu em 13 de outubro, e cerca de 70 000 peregrinos testemunharam e assistiram ao chamado milagre do sol. Nossa Senhora de Fátima trouxe uma mensagem que consistia em oração constante pedindo aos pastorinhos que anunciassem a todos a necessidade de rezar o terço todos os dias, pela conversão dos pecadores, pela conversão da Rússia e pelo santo padre.

CAPELINHA DAS APARIÇÕES



A Capelinha das Aparições é uma capela localizada na Cova da Iria
Em resposta ao pedido de Nossa Senhora "quero que façam aqui uma capela em minha honra", foi construída uma modesta capela no local exato das aparições, de 28 de Abril a 15 de Junho de 1919. A 13 de Outubro de 1921 é permitida oficialmente a celebração da Missa pela primeira vez junto à capelinha.

O Caminho dos Pastorinhos  VIA SACRA - VALINHO


Via Sacra Fátima
Caminho da Via Sacra
A via sacra (inaugurada no dia 11 de Agosto de 1962) e a Capela (inaugurada no dia 12 de Março de 1964) foi projetada pelo engenheiro Ladislau. A 15ª estação foi inaugurada no dia 13 de Outubro de 1992.

Monumento evocativo
Monumento evocativo da 4.ª aparição de Nossa Senhora  em Valinhos.
A Via Sacra é um Caminho representativo do percurso percorrido por Jesus Cristo carregando a Cruz, desde o Pretório de Pilatos até ao Monte do Calvário, episódio da Crucificação.
Valinhos
Monumento Nossa Senhora  Via Sacra
O trilho é constituído por quinze estações ilustrativas, (catorze da Crucificação, mais uma da Ressurreição de Jesus Cristo), oferecidas pelo povo Húngaro, é feito pelos cristãos meditando, em oração, na Paixão de Cristo.
Via Sacra
Jesus é despojado de suas vestes 
As estações estão localizadas em parte do caminho usado pelos Pastorinhos, entre Aljustrel e a Cova da Iria, na altura das aparições.
Via Sacra
Jesus é pregado na cruz
Via Sacra
 O corpo de Jesus é retirado da cruz 
Este é um local de absoluta reclusão, totalmente preservado, onde as oliveiras e as azinheiras definem o espírito do local.
Via Sacra
Calvário Húngaro

Via Sacra
Calvário Húngaro

Capela do Calvário Húngaro
Valinhos fica a cerca de 3 Km do Santuário de Fátima e a 400 metros da antiga casa onde viveu Lúcia.

CASA DE LÚCIA - VALINHOS



Valinhos
Casa de Lúcia




Valinhos
Quarto da Lúcia
Valinhos
Lateral da Casa de Lúcia

Interior Casa de Lúcia



Valinhos
Interior Casa de Lúcia











 

Valinhos
Interior Casa de Lúcia

Placa Valinhos
 

Sem comentários:

Enviar um comentário