Etiquetas

10 de dezembro de 2017

GRANDVALIRA, ANDORRA

FÉRIAS NA NEVE, GRANDVALIRA, ANDORRA

Chega o Inverno e a paixão de passar férias na neve é um sentimento que nos leva até às montanhas para mais uma experiência inesquecível.
Este post ilustra a nossa experiência no Principado de Andorra.   
Entramos nos Pirenéus e começamos a avistar enormes e imponentes montanhas, inicialmente vamos vendo neve aqui e ali.
Conforme vamos avançando começamos a ver a neve a cobrir as montanhas na sua plenitude, ficamos perante um cenário de uma beleza imensa!

O nosso destino era o Pic Maia um pouco acima de Pas de La Casa.
Após a chegada e cumpridas as formalidades de check-In, estávamos ansiosos para sairmos do hotel e iniciar as nossas aventuras.
Todas as estâncias em Andorra são de grande qualidade, modernidade e muita diversidade, tanto para nós adultos como para as crianças.
Os pais podem colocar os filhos nas escolas de esqui com os instrutores que tudo proporcionam às crianças para que passem momentos inesquecíveis enquanto aprendem a dar os primeiros passos na neve.
Grandvalira com mais de 200 km de pistas juntamente com Canillo, Tarter, Soldeu e Grau Roig, e imensos parques para principiantes, fazem as delícias de quem visita Andorra.
Para além do esqui existe muitas outras atividades para fazer, como por exemplo kart no gelo, circuitos de moto no gelo.
Fizemos os circuitos de moto no gelo, estes circuitos são feitos após o fecho das pistas.
O que equivale dizer que este circuito é feito quase todo de noite, as luzes das motos enquanto subimos e fazemos as descidas ingremes, transformam toda a montanha num cenário único.
Fica o conselho para quem fizer este circuito prevenir-se com boas luvas e proteção para a cara, a dada altura, mesmo com luvas e após ter tapado a cara com o protetor do pescoço, tive a sensação de estar completamente congelada, mas adrenalina era tanta que foi somente um pormenor 😊😊
Recomendo este passeio noturno por ser uma experiência única e fantástica.
Em Grandvalira temos ótimas esplanadas, bares, restaurantes, comércio, tudo para complementar umas boas férias.
Um pouco da história de Grandvalira.
Em 1956, o empresário e campeão de esqui francês Francesc Viladomat instalou o primeiro elevador mecânico em Pas de la Casa, que transportava 450 esquiadores por hora, em 1963 instalou o segundo elevador em Soldeu.
Os primeiros canhões de neve surgiram na década de 1980.
Em 2003, os responsáveis por Pas de la Casa-Grau Roig e Soldeu-El Tarter decidiram que era tempo de se fundirem e criarem o maior domínio esquiável dos Pirinéus. Chamaram-lhe Grandvalira.

As estâncias de esqui são ideais tanto para praticantes experientes, como para quem quer apreender a dar os primeiros passos.
Um dos nossos prazeres era beber uma simples cerveja contemplando a paisagem toda coberta de branco, com o "nosso frigorífico" a gelar as nossas cervejas 😊 😊 😊
Iniciámos as férias no Pic Maia e terminamos em Grandvalira, foram dias de muita tranquilidade e diversão desfrutados no Pic Maia, Pas de La Casa e Grandvalira.
Renovadas as energias para iniciar mais um ano de vida agitada, chegou a hora de dizer adeus a Andorra e suas paisagens.

Sem comentários:

Enviar um comentário