Etiquetas

31 de outubro de 2017

SINTRA, CASCATAS ANÇOS E FERVENÇA



Portugal  é tão rico pela sua história, monumentos e paisagens que fica difícil na hora de decidir o caminho a percorrer!
Sintra
Fonte del Rei, Sintra
Decidimos percorrer um pouco da magia e dos encantos do concelho de Sintra, no lindo distrito de Lisboa. Vamos iniciar por:

CASCATAS – ANÇOS E FERVENÇA

CASCATA,  FERVENÇA

CASCATA DE ANÇOS

Iniciámos o dia na Cascata de Anços ou Rio Mourão situada entre as aldeias de Anços e Maceira, são de uma beleza indiscritível.
CASCATA,  ANÇOS ou RIO MOURÃONão menos verdade, que foi uma aventura até alcançar este pequeno paraíso, acesso um pouco difícil, efetuado por trilhos, subindo e descendo pedras.
CASCATA,  ANÇOS ou RIO MOURÃO
CASCATA,  ANÇOS ou RIO MOURÃO
Caminhando para chegar à Cascata de Anços, fomos contemplando toda a beleza natural envolvida pelos sons da água que percorria o rio e as brincadeiras do nosso cão 😊 que aproveitava cada local onde lhe fosse possível refrescar-se.
CASCATA,  ANÇOS ou RIO MOURÃO
CASCATA,  ANÇOS ou RIO MOURÃO
Quase a chegar  à cascata de Anços começamos a ver e a ouvir o som da cascata.
CASCATA,  ANÇOS ou RIO MOURÃO
CASCATA,  ANÇOS ou RIO MOURÃO
Ficamos simplesmente maravilhados com tanta beleza, afinal estamos às portas de Lisboa. A Cascata de Anços e a sua harmonia com a natureza transmite uma paz e tranquilidade que não se explica, sente-se!
CASCATA,  ANÇOS ou RIO MOURÃO
CASCATA,  ANÇOS ou RIO MOURÃO
CASCATA,  ANÇOS ou RIO MOURÃO
Passada a manhã na cascata de Anços, voltamos a fazer o caminho de volta até à Aldeia, local onde tínhamos estacionado o carro. Estava na hora para ir à descoberta da Cascata de Fervença ou da Bajouca.

CASCATA DE FERVENÇA OU DA BAJOUCA


CASCATA DE FERVENÇA, SINTRA
A Cascata de Fervença ou da Bajouca, situa-se em Fervença, Terrugem, a curiosidade em conhecer esta cascata era imensa, sabíamos que era pouco explorada e que se encontrava num local escondido pela vegetação.
CASCATA,  FERVENÇA
Estacionámos o carro em Fervença, o nosso cão já queria mais colo que aventura  😊😊😊. O acesso à cascata de Fervença é feito por trilho e por ser uma cascata menos conhecida que a cascata de Anços, os trilhos são menos evidentes.
CASCATA,  FERVENÇA
Optámos por ir andando ao longo do caudal do rio, aproveitando os sons da natureza, observando o leito do rio, pelo fato de  existir muitas pedras com bastante declive, as águas formam pequenas ondas brancas, que se transformam em pequenas cascatas.
CASCATA,  FERVENÇA

CASCATA,  FERVENÇA

Desviando mato, subindo e descendo pedras, cada vez mais o som da queda de água torna-se mais próxima, finalmente depois de descer tantas pedras começámos a ficar deslumbrados com a paisagem no final da descida, o som intensifica-se e a cascata já é visível.  

CASCATA,  FERVENÇA

CASCATA,  FERVENÇA
Chegámos ao paraíso chamado Cascata da Fervença ou da Bajouca.
Um dia passado com felicidade e paz de espírito, sorrimos, brincámos e carregámos as nossas energias com a natureza 😊
SINTRA, CASCATAS ANÇOS E FERVANÇA
São estes pequenos prazeres que trazem a paz interior e tornam os nossos dias mais belos 😊
Amanhã começamos o dia na Aldeia da Mata Pequena!